Notícias

Programa Arboretum realiza IV Encontro Interinstitucional de Conservação, Restauração e Economia Florestal

Por Programa Arboretum em 16/09/2019
Programa Arboretum realiza IV Encontro Interinstitucional de Conservação, Restauração e Economia Florestal

Aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro o IV Encontro Interinstitucional de Conservação, Restauração e Economia Florestal, promovido pelo Programa Arboretum em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro, Universidade do Estado da Bahia, Embrapa Tabuleiros Costeiros e Ministério Público do Estado da Bahia com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica, Fórum Florestal e Faculdade Pitágoras.

O evento ocorreu no auditório da Faculdade Pitágoras e contou com a presença de profissionais, estudantes e professores da área ambiental e sociedade civil.

“O Encontro Interinstitucional é realizado a cada dois anos e teve a sua primeira realização em 2013 e foi idealizado em decorrência do Programa Arboretum que trabalha toda a cadeia de restauração florestal e visa trazer conhecimentos à região. Para este ano decidimos que as palestras dariam visibilidade às ações e aos estudos da região, uma vez que temos aqui centros universitários e uma produção de conhecimento muito importante”. Afirmou o Promotor de Justiça Dr. Fábio Fernandes Corrêa, integrante da comissão organizadora do evento.

Os participantes puderam assistir às apresentações de: Natália Coelho Barbosa, Coordenadora Técnica do Programa Arboretum; Dr. Maria Otávia Crepaldi da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica; Giovanna França e Dra. Guineverre Alvarez da Universidade Federal do Sul da Bahia; Carlos Eduardo Moraes da Faculdade Pitágoras; Dr. Marcio Verdi do Centro Nacional de Conservação da Flora; Professores Ana Odália Vieira e Jorge Luiz Fortuna da Universidade do Estado da Bahia e do Promotor de Justiça Dr. Fabio Fernandes Corrêa do Ministério Público do Estado da Bahia.

Houve também apresentações de trabalhos acadêmicos por meio de poster desenvolvidos por estudantes da UFSB, UNEB e IFBAINO, e exposição do Projeto Fungus Extremus desenvolvido pelo professor Jorge Luiz Fortuna e alunos.

Confira todas as fotos: https://flic.kr/s/aHsmGZfmSD

Comentários

  • Evento muito rico, repleto de temas interessantes e boas trocas de experiências.... Parabéns! Que venha o quinto encontro!
    Carlos
    16/09/2019
  • O evento foi muito bem organizado e as palestras todas muito proveitosas! Espero que tenham outros eventos deste nível, nossa região agradece!
    Adriano
    01/10/2019
Aguarde..