Notícias

Programa Arboretum lança seu primeiro livro sobre manejo de sementes da Hileia Baiana no maior congresso do setor sementeiro - XXI Congresso Brasileiro de Sementes

Por Programa em 17/09/2022
Programa Arboretum lança seu primeiro livro sobre manejo de sementes da Hileia Baiana no maior congresso do setor sementeiro - XXI Congresso Brasileiro de Sementes


O XXI Congresso Brasileiro de Sementes ocorreu em Curitiba-PR entre os dias 12 a 16 de Setembro de 2022. Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) desde 1979, o Congresso Brasileiro de Sementes é o maior e mais tradicional evento da área, reconhecido dentro e fora do país.

O Programa Arboretum participou do congresso trazendo a importância do setor florestal ao mercado sementeiro. Em stand, o Programa divulgou todo o desenvolvimento do trabalho associado ao manejo das sementes florestais, tema do seu primeiro livro “Sementes Florestais da Mata Atlântica - Um guia para o manejo de espécies da Hileia Baiana" que foi lançado durante o evento.


Sobre o lançamento do livro




O livro resgata desde o histórico da produção de sementes florestais no Brasil até informações específicas para o manejo de sementes de espécies florestais.

Apresenta os principais critérios para a classificação das sementes, bem como as novas classificações e dados específicos para sementes tropicais com base nos resultados obtidos pelo Laboratório de Análise de Sementes Florestais do Programa Arboretum-  LASF/Arboretum e pelo trabalho realizado nos Núcleos de Coleta de Sementes.

O livro possui muitas informações inéditas, esperamos que auxilie no melhor manejo das nossas sementes, e que favoreça o ingresso de mais espécies nas cadeias de produção e restauração das nossas florestas.

Este livro é uma entrega do Programa Arboretum a sociedade!



E-book

No site oficial do Programa Arboretum (publicações), você tem acesso a versão digital do livro e do cartaz que ilustra as sementes em tamanho real, classificadas quanto ao tamanho para download.

Clique aqui e faça o seu download

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..